Início Internacional José Mourinho quer desviar POSSÍVEL REFORÇO do Benfica

José Mourinho quer desviar POSSÍVEL REFORÇO do Benfica

113
0

Segundo o jornal A Bola, o treinador português quer o mesmo defesa-central que o clube encarnado. Mourinho está a pensar em Koch para substituir Juan Foyth, que estará de partida para Itália no final da temporada.

De acordo com o jornal Record, os encarnados estão a analisar atentamente a possibilidade de contratarem Robin Koch, o defesa central de 23 anos, que já é internacional alemão. O jogador já é um indiscutível no SC Freiburg, mas o clube estaria disponível para negociar jogador, no final desta temporada. Também o craque não fecha a porta a uma saída, se bem que não está a demonstrar grandes pressas.

Aliás, essa seria a razão para o Benfica não ter conseguido fechar a sua contratação no mercado de inverno, momento em que teriam começado as negociações. Agora, as conversações continuam, já com maior abertura, mas apenas para o final da temporada. O Freiburg, que está a fazer uma boa temporada. Neste momento, estão no oitavo lugar, a apenas uma posição de entrarem nas competições europeias.

Talvez por isso, Koch não pense em distrações, e continue totalmente focado na temporada, que é particularmente importante, para as suas perspetivas de jogar o Europeu, com a Alemanha. O jogador sabe que a sua chamada vai depender do seu bom desempenho e, só depois disso, é que ele irá prensar mais na sua saída, que poderá ser para o Benfica, como para outro clube.

De acordo com o diretor do Freburg, Jochen Saier, o jogador alemão tem sido “seguido por diversos clubes, não só alemães”, e não só o Benfica, como se percebe. Robin Koch termina contrato em junho de 2021, e estaria a pensar numa “liga mais atrativa” para seguir o seu futuro. No entanto, o Benfica terá bons argumentos financeiros e desportivos para convencer o jogador, como fez com o seu compatriota Weigl.

Koch chegou ao Friburgo no início da temporada de 2017/18, proveniente do Kaiserslautern. Desde então, já disputou 79 jogos pelo clube, marcando cinco golos. Tem contrato válido com o Friburgo até junho de 2021 e esta temporada soma 26 jogos e dois golos. Foi internacional sub-21 por cinco vezes pela Alemanha e em outubro último estreou-se pela seleção principal alemã, num amigável com a Argentina, totalizando já duas internacionalizações.