Início Liga Grimaldo é o novo médio esquerdo do Benfica? “Estratégia muito inteligente de...

Grimaldo é o novo médio esquerdo do Benfica? “Estratégia muito inteligente de Jorge Jesus”

369
0

O treinador do Benfica surpreendeu tudo e todos ao colocar Alex Grimaldo como médio, na frente do jovem Nuno Tavares, e fortalecendo a ala esquerda do Benfica. Uma aposta que se revelou muito acertada e foi um dos pontos fortes dos encarnados.

O vocalista dos UHF, benfiquista assumido, disse que foi uma “estratégia muito inteligente de Jorge Jesus” e o ex-jogador de Benfica e FC Porto, João Manuel Pinto disse que “A escolha surpreendeu a maioria das pessoas”.

Jorge Jesus percebeu que Everton Cebolinha não tem tido o rendimento que se esperava e não ajuda tanto defensivamente como devia. Alex Grimaldo também gosta muito mais de atacar do que defender e acabou por marcar o golo do Benfica, sendo uma ameaça constante para a equipa de Sérgio Conceição.

O técnico portista atacou esta aposta: “O Benfica tentou defender com dois laterais, o Grimaldo e o Nuno Tavares, porque sabia que a nossa ala direita é muito forte. E, ao contrário do que disse o treinador adversário, o Corona e o Marega fizeram um bom jogo. Aliás, os meus jogadores estiveram muito bem”.