Início Liga Fernando Mendes: “Diretores de comunicação estão a tornar-se um dos cancros do...

Fernando Mendes: “Diretores de comunicação estão a tornar-se um dos cancros do futebol”

521
0

O antigo jogador dos três grandes e comentador da CMTV analisou a polémica entre os diretores de comunicação de Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Portugal, que tem marcado a semana a seguir ao grande jogo. Em causa está a forma como os bancos se comportaram em relação à equipa de arbitragem.

Fernando Mendes não compreende a importância que estão a ganhar no futebol português e são eles que incendeiam os adeptos e causam mal-estar adeptos e clubes: “Diretores de comunicação estão a tornar-se um dos cancros do futebol”.

Francisco J. Marques colocou um vídeo sobre o número de vezes que o banco do Sporting se levantou durante o encontro. É verdade que nos jogos de futebol as pessoas se levantam, é normal. Não estou aqui a dizer que se levantaram e portam-se mal. Apenas que se levantaram, tal como as pessoas do FC Porto. (…) Foi criado um enredo, que serviu apenas e só para atingir o FC Porto e atingir as pessoas que aqui trabalham”.

“Ontem tivemos a comunicação do Sporting e cavalgar nesta onda e a mentir. Levantaram-se ou não? Portam-se assim tão bem? São assim tão meninos de coro? Levantam-se como os outros”.

O diretor de comunicação do Sporting disse: “Faz-me confusão o que se passou na sala de imprensa e nos momentos posteriores. Há um jornalista que faz uma pergunta ao treinador do Sporting, assinalando um facto verificável, que qualquer pessoa que ponha o jogo para trás pode ver, e que é, no fundo, uma mola que existe no banco do FC Porto, que os obriga a saltar o triplo das vezes que saltou o banco do Sporting”.